O deputado estadual Paulo Rangel foi nomeado oficialmente para ocupar o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A nomeação consta no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (7), assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Apontado como favorito para a disputa, o ex-parlamentar teve 36 votos para a sua condução à Corte de Contas. Rangel disputou a cadeira com o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (Republicanos), que por sua vez, foi derrotado com 22 votos, 10 a menos do que o necessário para ocupar a cadeira. Os políticos foram testados nas urnas do Legislativo na tarde da última terça (5), em votação secreta, em plenário.
Cumprindo o rito, o parlamentar deixou o seu posto de deputado estadual na quarta (6) e abriu espaço para a efetivação da deputada Neusa Cadore, que estava na vaga de suplência, logo, a segunda vaga foi ocupada pelo ex-deputado Marcelino Galo, que ocupa o lugar de Osni Cardoso, atual secretário de Desenvolvimento Rural (SDR).
Como forma de agradecimento, Rangel foi até a governadoria, na noite de ontem, para se reunir com Jerônimo. O bate-papo também contou com a presença do chefe de gabinete do chefe do Executivo estadual, Adolpho Loyola. Apesar de negar que era um candidato do PT – durante discurso em plenário – o agora, conselheiro do TCM agradeceu os caciques da sigla, Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo, pela vitória. (Bahia.ba)