O surfista Pedro Scooby teve um sério imprevisto nesta quarta-feira (13) após encarar uma onda com mais de 15 metros de altura na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O brasileiro ficou pouco mais de um minuto submerso até ser resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, que pilotava um jet ski.
Em entrevista ao “Aqui na Band”, nesta quinta-feira (14), ele deu mais detalhes do ocorrido. “Na verdade, eu estava treinando mais um dia, vai ter Circuito Mundial logo mais e a previsão era que estivesse grande. E tava realmente. Tava com a minha equipe treinando… E aí já treinando, e aí veio uma onda maior, e no final a onda me engoliu, fui pra baixo d’água”.
O ex-namorado de Anitta contou ainda que quando se fica ali embaixo, submerso, você levanta e tem um tempo para respirar: “O que aconteceu foi que a onda me jogou muito fundo, e não consegui subir. É super raro isso, gente que morreu foi assim. Não consegui levantar a tempo de respirar. Passei duas ondas embaixo d’água e passei a terceira ainda, que é uma coisa raríssima”.
“Começaram a me procurar e eu não subia. O Sebastian, que é o alemão, veio me resgatar e diz ele, porque eu não lembro, que me gritou umas dez vezes e eu comecei a voltar, enxergar um pouco melhor. Ele me pegou, peguei no jet ski e me tirou, me botou de lado. Graças a Deus ele tinha um puta equipamento no carro dele. Graças a Deus dei uma recuperada. Toda estrutura que temos hoje em dia, porque não aguentava mais tomar ondas na cabeça”, confessou.
Uma sequência de imagens feitas por um drone mostra com detalhes os momentos de tensão vividos por Scooby depois de ser engolido. Vale dizer que na mesma praia, em 2013, Maya Gabeira também sofreu um acidente depois de cair de uma onda. Ela quebrou a perna, chegou a ficar inconsciente, foi retirada da água por um jet ski com a ajuda do surfista Carlos Burle e depois reanimada ainda na areia. Sebastian, inclusive, é namorado de Maya. Assista:
(Bahia Notícias)