Pela primeira vez na história, Camaçari terá um segundo turno

Disputa acirrada entre Caetano (PT) e Flávio Matos (União Brasil) marca a história da cidade

Foto: Reprodução

Neste domingo (6), as Eleições Municipais 2024 foram realizadas em Camaçari, onde a disputa se destacou por ser a primeira vez que a cidade terá um segundo turno. O embate será entre Luiz Caetano, do PT, e Flávio Matos, do União Brasil.

Com 99,63% dos votos apurados, a competição foi intensa, com Caetano obtendo 49,54% dos votos válidos e Flávio Matos com 49,15%. Durante a apuração, a diferença entre os candidatos chegou a ser de apenas 20 votos, refletindo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado.

Diante desse cenário, espera-se que outubro seja um mês movimentado em Camaçari, com os dois candidatos se esforçando para conquistar os mais de 7 mil votos nulos e 3 mil votos brancos. Além disso, os aproximadamente 2.000 votos dos outros quatro concorrentes também serão almejados pelos postulantes.

Luiz Caetano, ex-deputado que já ocupou a prefeitura de Camaçari três vezes, deve receber o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Por outro lado, Flávio Matos, que é ex-secretário e disputa a prefeitura pela primeira vez, conta com o apoio do atual prefeito Elinaldo, que o considera seu sucessor.

google news