A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou hoje (12) que Salvador amanheceu com 129 pessoas na fila de regulação para leitos exclusivos para Covid-19 em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais. O número é igual ao recorde batido ontem (11).
Leo Prates afirmou ontem (11) que o sistema de saúde corre o risco de entrar em colapso hoje (12). O prefeito Bruno Reis (DEM) disse que, para evitar que isso aconteça, ações alternativas estão sendo realizadas, como abertura de novos leitos e a transformação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em pontos de apoio à UPAs, mas alertou: “vai chegar no limite disso” e “os números não param de crescer”.
Salvador registrou ontem (11) mais 27 mortes e 1.058 novos casos de coronavírus em 24 horas, conforme dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A capital baiana acumula 159.140 casos da doença deste o início da pandemia, 4.732 casos ativos e 4.199 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com a doença está em 86%. (Metro1)