Uma jiboia de 2,5 metros foi encontrada em um carro, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nesta terça-feira (14), três dias após o veículo ter ficado submerso por conta de uma forte chuva.
O dono do automóvel, o motorista Carlos Antônio de Oliveira, de 34 anos, contou ao G1 que precisou abandonar o veículo, no sábado (11), em Lauro de Freitas, município que fica na região metropolitana de Salvador, após uma forte chuva atingir o local e a água invadir o veículo, que deu pane e ficou submerso.
“O nível da água subiu e invadiu o carro. A água já batia na minha cintura quando saí do veículo com a ajuda de moradores. Abandonei o carro lá e fui buscar no domingo, depois que o nível da água baixou”, disse.
Carlos contou que o veículo foi retirado do local por um guincho e levado para a casa dele, em Salvador. Na manhã desta terça, ele foi verificar o estado do carro e fazer uma limpeza antes de deixá-lo na oficina, foi quando achou a cobra.
“Ela [cobra] estava na proteção do cárter, embaixo do motor. Pense no susto! Eu estava limpando o carro, quando botei o macaco para tirar o pneu da frente, tomei um susto grande. Ela estava toda enrolada no cárter. Aí chamei a Guarda Municipal”, relatou.
A jiboia foi resgatada por uma equipe da Guarda Municipal e levada para o Núcleo de Ofiologia e Animais peçonhentos do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Após o ocorrido, Carlos deixou o veículo em uma oficina para fazer reparos dos danos causados pela chuva. (G1/Bahia)