O personal trainer José Marcos de Franca Almeida, de 34 anos, morreu na madrugada de terça-feira (2), após ser vítima de um linchamento em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Antes de ser morto, “Marquinhos Personal”, como era conhecido, havia esfaqueado o próprio sobrinho com quem teve uma briga.
A motivação do crime entre tio e sobrinho é desconhecida. A vítima do esfaqueamento foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). Não há informações sobre seu estado de saúde.
O personal trainer foi socorrido por familiares e também levado para uma unidade médica de Cruz das Almas, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo espancamento. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que na manhã de segunda, policiais da 27ª Companhia Independente da PM (CIPM) foi acionada para atender a ocorrência após receber a informação de que um homem havia sido vítima de linchamento.
A Polícia Civil afirma que a morte de José Marcos está sendo investigada pela Delegacia Territorial (DT) de Cruz das Almas. A instituição não informou a quantidade de envolvidos no linchamento e se algum suspeito chegou a ser preso. (JP)