Com o triunfo sobre o Vasco no último sábado (7), o Bahia teve o gosto de entrar no G-6, que classifica para a Copa Libertadores. O gosto, no entanto, passou quando a rodada se completou e o Inter tomou o lugar do Tricolor. Com oito jogos sem perder e na briga pelos primeiros lugares, a equipe tem que ter paciência e evitar a ansiedade. Foi o que afirmou o atacante Gilberto.
“Falar em ansiedade, a gente tem que controlar isso. Nosso time chegou onde chegou por saber como lidar em cada jogo, buscando sempre sair vencedor das partidas. Quando não dava para vencer, a gente somava os pontos. É dar continuidade a isso, independente da maneira que seja, para conseguir algo bom esse ano. O Fortaleza é uma equipe difícil de jogar, clássico nordestino, e que vai nos trazer dificuldade. Temos que estar atentos para trazer esse triunfo”, declarou.
Sem tomar gol em dez dos 18 jogos disputados na Série A até aqui, a defesa do Bahia tem sido um destaque. E quem disse que o ataque também não faz parte disso?
“Vou até fazer uma brincadeira. O vídeo game tem que aumentar poder ofensivo dos atacantes, que são mais que correm hoje em dia para marcar, pressionar a linha alta. O grupo está sabendo assimilar isso bem do que o Roger está pedindo. Isso está sendo bem feito e, por isso, a gente está tendo resultado positivo”, declarou o camisa 9.
O atacante Artur voltou da Seleção Olímpica, mas é dúvida por causa de um incômodo na coxa. Com isso, está aberta a possibilidade de Élber voltar a jogar no ataque. Gilberto deu a sua visão sobre os dois e fez elogios.
“A gente vem de um jogo muito bom, defensivamente o Élber ajuda bastante, tem essa quebra de linhas que ele faz com agilidade. Um cara rápido, que sabe driblar, penetrar na defesa e achar um jogador em melhor condição. O Artuzinho está em uma fase excepcional, tem essas características. Tem uma coisa que a gente brinca que ele é fominha, vem para dentro e chuta. São dois excelentes jogadores, o Arturzinho um pouco mais novo. Características parecidas que estão nos ajudando bastante, dão conta do recado”, indicou.
(Bahia Notícias)