Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo instituto Quaest aponta empate numérico entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais. No levantamento, ambos aparecem com 41% das intenções de voto.
Esta é a primeira vez, dentro da série histórica da pesquisa, que os dois nomes registram empate nesse cenário. Nos meses anteriores, Lula aparecia com vantagem sobre o senador.
Em fevereiro, por exemplo, o presidente tinha 43% das intenções de voto, contra 38% de Flávio Bolsonaro. Já em janeiro, Lula marcava 45%, enquanto o senador tinha 38%. Em dezembro, a diferença entre os dois era de dez pontos percentuais.
No cenário atual apresentado pela pesquisa, os números ficaram da seguinte forma: Lula com 41%, Flávio Bolsonaro também com 41%, 2% dos entrevistados indecisos e 16% afirmando que votariam em branco, nulo ou que não pretendem votar.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 6 e 9 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.


