Petrobras reconsidera estratégia e decide manter subsidiária de biocombustíveis

Empresa aposta em novos modelos de negócios e parcerias para diversificar atuação de baixo carbono

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (6) que decidiu manter a Petrobras Biocombustível S.A. (PBio) em seu portfólio, interrompendo o processo de venda da subsidiária integral.

Segundo a estatal, essa escolha reflete sua atual estratégia de diversificação de negócios com foco em baixo carbono, fortalecendo sua posição no mercado e garantindo a sustentabilidade da companhia.

“A decisão da diretoria executiva está alinhada com a estratégia vigente, que considera a atuação da Petrobras em negócios de baixo carbono, diversificando o portfólio de forma rentável e promovendo a perenização da estatal”, informou a Petrobras em comunicado oficial.

Além disso, a empresa destacou que, como parte das discussões para o próximo ciclo de seu Plano Estratégico, está avaliando alternativas e modelos de negócios para a PBio. Esse processo inclui a busca por parcerias que possam maximizar os resultados, ampliar oportunidades de negócios e criar sinergias entre os ativos da companhia.

Histórico da Subsidiária

Fundada em 2008, a PBio é uma subsidiária integral da Petrobras voltada para a produção de biocombustíveis e a comercialização de enxofre. A empresa possui três usinas de biodiesel: uma em Candeias (BA), outra em Montes Claros (MG), ambas operacionais, e uma em Quixadá (CE), atualmente hibernada.

google news