A Polícia Federal divulgou nota informando que encontrou “material orgânico aparentemente humano” durante o quinto dia de buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. A descoberta foi feita durante a Operação Javari que prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que Bruno e Dom Phillips foram vistos.
As equipes de busca localizaram no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, o material orgânico, o qual está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, cuja prisão temporária já foi decretada na data na quinta (09).
Ainda nesta sexta (10), houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico na cidade de Salvador e do indigenista em Recife/PE. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.
Na nota, a PF afirmou que “Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e se empenham para que haja o retorno o quanto antes dos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips para seus entes queridos”. (MEtro1)