PF é acionada para investigar divulgação de imagem do ENEM na internet

A Polícia Federal foi acionada neste domingo (5) pelo Inep após imagem de uma prova do ENEM ser divulgada na internet

Reprodução

A Polícia Federal foi acionada neste domingo (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para investigar a divulgação da imagem de uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 nas redes sociais.

A foto mostra a página onde consta o tema da redação do Enem 2023: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” e os textos de apoio.

Não é possível saber se a imagem foi capturada antes ou ou depois do começo da aplicação das provas, que tiveram início às 13h30 no horário de Brasília.

O Inep informou que as imagens surgiram após as 13h, quando os portões foram fechados. O instituto não trabalha, por enquanto, com a hipótese de que a prova tenha sido vazada.

Pelas regras do Enem, os participantes não podem utilizar smartphones ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos durante o exame. Além disso, a saída de estudantes com os cadernos só é permitida após 4 horas do início da prova.

google news