Pfizer pedirá autorização para vacinar menores de 12 anos em poucos dias, diz CEO

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

A Pfizer planeja pedir nos próximos dias a autorização nos Estados Unidos para que sua vacina contra Covid-19 seja usada em crianças menores de 12 anos.

“É uma questão de dias, não de semanas”, disse o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, à emissora ABC News no domingo, sobre quando a empresa enviará dados sobre crianças de 5 a 11 anos a FDA (Food and Drug Administration, agência de fármacos e alimentos dos EUA).

Atualmente, as vacinas contra Covid-19 são aprovadas apenas para crianças a partir de 12 anos, o que desperta preocupação entre os especialistas em saúde à medida que aumentam os casos em crianças, que começam os anos escolares e que a variante Delta, mais transmissível, se espalha.

Quase 26% de todos os casos de Covid-19 nos EUA são relatados em crianças, de acordo com dados recentes publicados pela Academia Americana de Pediatria. E uma média de 266 crianças foram hospitalizadas com Covid-19 todos os dias da semana passada, de acordo com dados de domingo (26) do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Fonte: CNN Brasil