A técnica Pia Sundhage espera que a Seleção Brasileira Feminina esteja organizada contra a Alemanha, nesta terça-feira (11). Após perder nos pênaltis a Finalíssima para a Inglaterra, o Brasil enfrentará as germânicas em um amistoso internacional, às 13h.
“Precisamos vencer as disputas de bola, porque elas são fortes nisso, e manter a posse de bola. Vamos tentar trocar passes certos. Estamos mais confiantes pelo jogo que fizemos contra a Inglaterra. Temos que esta rmais próximas para sair da pressão”, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda (10).
Esse será o último grande teste da Seleção antes da Copa do Mundo Feminina, marcada para agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. Outro ponto que precisa melhorar, na visão de Pia, é a finalização.
“Necessitamos de muitas chances para fazer um gol, e temos de ser efetivas quando temos oportunidade. Se fizermos isso, teremos uma excelente chance na Copa”, destacou.
O Brasil faz parte do Grupo F do Mundial Feminino. A estreia será no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. França e Jamaica completam a chave. (bn)