Piper faz alerta aos cristãos que não evangelizam: ‘O que significa nosso silêncio?’

Foto: Divulgação

Anunciar o amor de Jesus Cristo aos perdidos é um dos ensinamentos centrais da Bíblia sagrada. Mas, apesar disso, muitos cristãos ainda não evangelizam, algo que fez o pastor e escritor John Piper emitir um alerta aos irmãos de fé.

Piper explicou que o evangelismo é uma ordenança bíblica, feita pelo próprio Jesus Cristo e também por seus discípulos, a exemplo de 1 Pedro 2.9. Se trata de algo tão importante que o pastor atribui a proclamação da verdade ao ato da conversão.

“É por isso que você foi escolhido, foi para isso que você se tornou um cristão”, diz o pastor. “Somos salvos das trevas para a luz para tornar conhecidas as excelências de Deus, para declará-las”.

Diante disso, Piper questiona os motivos pelos quais os cristãos que não evangelizam se sentem acomodados ao silêncio. “Qual é a condição do coração que não evangeliza?”, pergunta. “Isso significa que não vemos nem saboreamos as excelências daquele que nos chamou das trevas?”.

Isto é, em outras palavras, para Piper, quem não compartilha o amor de Cristo com outros, é como se não tivesse vivenciando a própria verdade cristã. “Isso significa que não acreditamos realmente que Jesus é o Senhor? Isso significa que estamos, no fundo, envergonhados de Cristo? A questão é: por que estou em silêncio?”, ressalta.

Testemunho

Piper explica ainda que é possível evangelizar através do testemunho, mediante ações que trazem luz à pessoa de Jesus, inclusive entre os irmãos da mesma fé. Ou seja, evangelismo não ocorre apenas quando falamos de Deus para os não crentes.

“Fale de Cristo aos irmãos cristãos. Conte a eles o que você aprendeu em sua devocional esta manhã. Você poderia dar testemunho aos jovens, ou às crianças, ou ao pequeno grupo, do que Cristo fez em sua vida”, ensina o pastor.

O autor, por fim, diz que para o evangelismo ser eficaz, o cristão precisa ter uma relação pessoal com Deus. Ou seja, meditar nas Escrituras, orar e estar em comunhão com a Igreja.

“Então, quando você falar dele [de Cristo], você se sentirá real porque você é real com o que vive com Jesus. Fale sobre Jesus como uma pessoa real”, conclui o pastor no podcast “John Piper Responde”, segundo o Voltemos ao Evangelho.

Por Will R. Filho / Gospel Mais

google news