Últimas Notícias sobre evangelismo
Ex-pastor que pregou ‘cura gay’ por 20 anos vive casamento com outro homem: ‘Fui vítima’
Durante quase duas décadas, o professor e ex-pastor evangélico Sergio Viula, de 56 anos, foi defensor e praticante da chamada “cura gay” dentro da igreja. Ele acreditava que sua própria homossexualidade havia sido “transformada” após a conversão ao evangelismo ainda na adolescência. Nesse período, chegou a se casar, teve dois filhos e se tornou uma das vozes de testemunho sobre a suposta mudança. As informações são do UOL.
Um evento de fé e transformação marcou o último fim de semana na Cadeia do Condado de Sumner, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Cerca de 170 presos, entre homens e mulheres, foram batizados em uma cerimônia voluntária considerada a maior já realizada no local.
A ação, realizada em parceria com a Igreja Long Hollow e a Primeira Igreja Batista de Hendersonville, contou com a presença de líderes religiosos, voluntários e autoridades do sistema prisional. Os batismos ocorreram no pátio da cadeia e foram conduzidos em banheiras instaladas ao ar livre, em um momento descrito pelos organizadores como de profunda emoção e significado espiritual.
“Aqui na prisão do Condado de Sumner, algo muito singular está acontecendo envolvendo dezenas e dezenas de presidiários que desejam mudar de vida”, afirmou Jerry Scott, administrador da prisão, à emissora WTVF-TV.
Segundo os responsáveis pelo evento, todos os detentos que participaram da cerimônia estão próximos de deixar o sistema prisional, o que deu ainda mais significado ao batismo, interpretado como um sinal de recomeço e fé no futuro.
“Este é um dia que eles não vão esquecer. É o compromisso deles de viver para seguir Jesus e não voltar atrás”, destacou o capelão Bruce Raley, da Primeira Igreja Batista de Hendersonville.
Já o pastor Danny Spano, da Long Hollow, complementou: “É uma declaração ousada”.
Apoio da comunidade e repercussão
O jornalista Nick Beres, da NewsChannel 5, acompanhou a cerimônia e relatou o momento como um “batismo em massa”, com acesso autorizado pelo próprio xerife da unidade prisional. Em publicação nas redes sociais, Beres escreveu:
“O batismo fornece uma base de fé que sinaliza um novo começo para que eles tenham sucesso assim que forem liberados”.
Autoridades estaduais também celebraram a ação. O representante estadual William Lamberth publicou em seu perfil:
“Eu amo tudo isso e oro para que esses novos cristãos saiam da prisão corajosamente e sigam um novo caminho na vida”.
Testemunhos emocionantes
Durante a cerimônia, uma das mulheres batizadas declarou:
“Tivemos um novo começo e viveremos uma vida melhor”.
Uma ex-detenta, que também passou pela experiência de conversão na mesma prisão, afirmou:
“Sem dúvidas, minha vida mudou para melhor. Fico muito feliz por essas pessoas que estão mudando de vida. Isso pode acontecer, acredite. Sou a prova viva disso”.
O batismo coletivo é parte do trabalho contínuo de capelania e evangelização desenvolvido por igrejas cristãs no sistema penitenciário dos EUA, com foco em oferecer esperança, reintegração social e apoio espiritual a quem deseja reconstruir a vida longe do crime.
Câmara cria Medalha do Mérito Evangélico para homenagear personalidades e instituições
A Câmara dos Deputados aprovou a criação da Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren, destinada a personalidades ou instituições que tenham se destacado na realização de serviços evangelísticos com impacto positivo na sociedade. O projeto foi promulgado na forma de resolução.
“Transformação espiritual”, ex-Lésbica compartilha experiência de mudança com a ex-companheira
Duas mulheres que viviam em união civil passaram por uma profunda transformação espiritual após um encontro com Jesus Cristo em um culto, deixando para trás sua antiga vida. O testemunho foi compartilhado por Patti Height, uma ex-lésbica que agora dedica sua vida a encorajar outros a superar a homossexualidade. Patti relatou que percebeu viver em pecado e teve uma conversa franca com sua então companheira: “Você já pensou que a maneira como estamos vivendo é errada?”. A resposta foi igualmente surpreendente: “Não acredito que você me perguntou isso. Eu ia te fazer a mesma pergunta”.
Anunciar o amor de Jesus Cristo aos perdidos é um dos ensinamentos centrais da Bíblia sagrada. Mas, apesar disso, muitos cristãos ainda não evangelizam, algo que fez o pastor e escritor John Piper emitir um alerta aos irmãos de fé.
Feira de Santana: Evangélicos comemoram o Dia da Bíblia com atos de evangelismo e ação social
Anualmente é celebrado em todo o segundo domingo do mês de dezembro o dia do livro mais lido, mais vendido e mais traduzido do mundo: a Bíblia. Em Feira de Santana as comemorações do Dia da Bíblia foram antecipadas para este sábado, dia 9 dezembro, com uma vasta programação que reuniu momentos de orações, ação social, atos proféticos em diferentes pontos da cidade, evangelismo e principalmente, leitura da Palavra de Deus.
A Moldávia, um pequeno país no leste europeu, recebeu uma cruzada da Associação Evangelística Billy Graham, com a presença de mais de 19 mil pessoas nos dois dias. A pregação ficou por conta de Will Graham, neto do veterano evangelista, e aproximadamente 1.100 pessoas se renderam a Cristo.
A vulnerabilidade de muitas igrejas evangélicas a influências seculares é fruto da desvalorização da ortodoxia e, consequentemente, do abandono à evangelização. Essa é a avaliação feita pelo pastor Ageu Magalhães.
Tão conhecido no som da Banda Mel, o clássico de Carnaval “Baianidade Nagô” ganhou repercussão ao ser cantado por uma outra voz na última terça-feira (14). Em uma missa na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho, o padre Lázaro Muniz foi filmado puxando um coro de fiéis e balançando todo o recinto “ao negro toque do agogô”.
Embora o “Ide” seja uma missão a ser cumprida por todos os discípulos, muitos cristãos contemporâneos não sabem como falar de Jesus para outras pessoas. A constatação veio de uma pesquisa realizada em abril.



