Um pitbull solto atacou e matou uma cadela de pequeno porte, da raça shih-tzu, que passeava de coleira com a tutora. O caso ocorreu em Mongaguá, litoral de São Paulo, na última sexta (19). De acordo com o relato, o animal havia fugido atrás do tutor, que tinha ido à padaria. No caminho, avistou a cadela na mesma calçada e avançou sobre ela.
Imagens da câmera de segurança, conseguida pelo G1, mostram que a senhora tentou salvar a shih-tzu puxando-a pela coleira. Um grupo de ciclistas que lanchava na padaria também tentou ajudar, inclusive deferindo chutes contra o cão. Apesar de terem conseguido apartar os animais, Cindy – a cadela – já havia sido abocanhada na região da virilha e nas patas traseiras.
Cindy chegou a ser levada a uma clínica veterinária, mas não resistiu. A tutora, de 63 anos, registrou queixa na delegacia. Os tutores do pitbull também foram ouvidos pela polícia, onde foi registrada contravenção penal pela omissão da guarda e cautela do anaimal.
A Prefeitura de Praia Grande informou ter expedido um ofício ofício para o setor de zoonoses para que “providências necessárias sejam tomadas”.
Fonte: Metro1