Segundo a Polícia Civil, os crimes são investigados desde 2021
Acusado de ameaças e lesões corporais contra a ex-companheira, um policial militar da reserva teve o mandado de prisão preventiva cumprido por policiais da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), na segunda-feira (10/10), na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, os crimes são investigados desde 2021, quando a companheira do agressor foi à delegacia. Policiais do Serviço de Investigação da 24ª DT localizaram o homem na mesma região onde os fatos ocorreram. O titular da unidade, delegado Leandro Mascarenhas, pontuou a importância do registro da ocorrência.
“Ainda que uma ameaça pareça algo simples, diante de uma agressão física, quanto antes o crime for registrado, mais rápido poderemos neutralizar a violência doméstica e familiar em questão”, comentou.
Ainda de acordo com a PC, o acusado passou por exames de lesões corporais, foi encaminhado para uma carceragem militar e ficará à disposição do Poder Judiciário. As vítimas e testemunhas de violência doméstica podem denunciar sem precisar se identificar, por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181. (on)