Essa polêmica se arrasta já há meses! Na tarde desta quarta-feira (08), funcionários da Romastur fizeram uma manifestação em frente a empresa que faz o serviço de transporte coletivo em Santo Antônio de Jesus, reclamando por estarem a cerca de 3 meses com salários atrasados.
Nas imagens registradas foi possível ver a presença da PM no local, que ainda, segundo os colaboradores da Romastur, os policiais foram chamados para retirar os motoristas e cobradores de dentro do pátio da empresa. Em entrevista ao Voz da Bahia, de acordo com um dos funcionários identificado como Anderson, a Polícia estava ali sob alegação do proprietário, Antônio Rodrigues que os eles estavam invadindo o pátio da empresa durante a manifestação que já dura 3 dias.
Outro funcionário identificado como Valter, desabafou: “o senhor Antônio veio na empresa oferecendo a proposta, O senhor ‘Dogão’ veio aqui e fez a proposta de R$ 500 mil reais para ele nos pagar, mas Antônio não aceitou. Hoje, ele tirou os ônibus que estavam locados aqui. O senhor Antônio, agora de tarde, nos pegou de surpresa, com 4 guarnições da Polícia Militar informando que estávamos invadindo o pátio dele, bateu o cadeado e saiu. Como invadimos a empresa se somos funcionários? A solução ele não traz, mas chamar a polícia para pai de família isso que acontece aqui é uma injustiça”.
Já outra funcionária identificada como Maria, disse que seus colegas foram buscar um advogado, “e enquanto isso, seu Antônio aproveitou para trazer a guarnição e saiu. É uma humilhação para nós, ele pensou que isso aí foi uma invasão nossa. A Polícia veio para nos levar. Ele nos tratou como vagabundos, não como trabalhadores dele, isso doeu na alma”, revelou.
ASSISTA ABAIXO:
Reportagem: Voz da Bahia