Dois policiais militares foram alvos de seis mandados de busca e apreensão na Bahia nesta quinta-feira (1º). Os agentes são investigados por homicídios no município de Euclides da Cunha, cidade a 300 km de Salvador.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foram cinco assassinatos, cometidos entre junho de 2019 e julho de 2023. Outras duas mortes ocorridas em 21 de junho de 2019, com características de execução, são investigadas.
Batizada de “Operação Sertões”, a ação foi deflagrada pelos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os servidores atuaram em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Os mandados foram cumpridos em duas cidades e inclui até unidades policiais, como a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha, e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste) do município de Ribeira do Pombal.(g1 Bahia)