Uma polêmica envolvendo animais está rondando um show da cantora Ivete Sangalo, que acontecerá nesta semana, em Cabo Verde, na África. O evento, que celebra os 40 anos do maior festival do país, o Baía das Gatas, acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto e tem a artista como principal atração. De acordo com o influencer Fabio Chaves, em um vídeo compartilhado no Youtube, a câmara municipal de Baía tomou uma decisão sobre os animais que vivem na praia onde o festejo vai ocorrer.
Segundo Fábio, foi decidido fazer uma ‘limpeza’ no ambiente recolhendo os cães que vivem ali para um canil desativado. Entretanto, uma ONG realizou uma denúncia alegando que os animais estão vivendo em condições precárias no local, onde tentam fugir pela tubulação e acabam morrendo na execução da fuga. Em outro momento, o comunicador expôs vídeos recebidos, que mostram funcionários públicos agredindo os animais até a morte.
Em um segundo vídeo, Chaves comentou que após a notícia da ‘limpeza’, foi realizada uma coletiva de imprensa pela Câmara Municipal para esclarecer sobre a situação, onde eles revelaram que estão pegando os animais no local para sacrificá-los. Mas, os animais só serão mortos caso os donos não o procurem em três dias.
Ainda conforme o jornalista, ele foi procurado por uma suposta produtora da equipe de Ivete Sangalo para uma retratação, mas após o esclarecimento de algumas informações ele parou de ter respostas.
Fonte: Bnews