Em meio às comemorações pelos 40 anos da Axé Music, um possível desentendimento entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte tomou conta das redes sociais. Na madrugada desta quinta-feira (9), fãs notaram que as duas cantoras deixaram de se seguir no Instagram, gerando rumores sobre um racha entre as estrelas.
A descoberta foi feita por internautas, que especulam a possibilidade de um “soft block”, prática em que um perfil é bloqueado e desbloqueado logo em seguida, resultando na remoção do seguidor. Apesar disso, Ivete ainda segue Márcio Pedreira, marido de Claudia, e Claudia continua seguindo Daniel Cady e Marcelo, esposo e filho de Ivete, respectivamente.
O que desencadeou os boatos?
O suposto atrito ganhou força após Ivete comentar em uma publicação do ex-secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, que criticava a retirada de nomes de orixás de músicas de axé. A questão gerou grande repercussão, incluindo a abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público da Bahia.
Desde então, Ivete não se manifestou sobre o assunto, e Claudia tem evitado tocar no tema. Para alguns fãs, a situação pode não passar de uma jogada de marketing, já que a relação entre as duas sempre foi alvo de especulações.
Amizade ou rivalidade?
Nas últimas entrevistas, Claudia Leitte reforçou que a suposta rivalidade nunca foi alimentada pelas artistas, mas sim pela mídia. “Teve um tempo que aquilo maltratou sim (…). Hoje, percebi que eu não tinha que fazer absolutamente nada, só precisava continuar cantando”, disse ao portal Splash.
Embora não fossem próximas no início de suas carreiras, as duas construíram uma relação mais próxima ao longo dos anos, especialmente após se tornarem mães. Ambas colaboraram em eventos como o show beneficente para o Martagão Gesteira em 2015 e no DVD Live Experience de Ivete. Durante a pandemia, elas animaram os fãs com a live conjunta “O Trio”.
A questão, por enquanto, segue sem explicações oficiais das cantoras.