Polícia acha plantações de maconha no Capão; “informação equivocada que é liberado”

Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA

Setenta e três pés de maconha foram encontrados, na quinta-feira (12/9), por integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Chapada), no Vale do Capão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), João de Senna Correa, 35 anos, que já havia sido conduzido para delegacias outras duas vezes pelo mesmo crime, desta vez, foi encontrado após denúncia de populares. 

“Existe uma informação equivocada de que em algumas localidades da Chapada Diamantina o uso de drogas seria liberado, porém, isso não procede. Estamos mapeando todas as áreas que podem ser utilizadas para uso de plantações de maconha e, com certeza, localizaremos outros responsáveis por esses tipos de plantios”, cravou o comandante da CIPE Chapada, major Nelson Normando Souza.

Com João também foram encontrados três portas objetos com maconha a granel e vasilhas plásticas com sementes da mesma droga. Ele, assim como os materiais, foram apresentados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra. 

Ainda na quinta-feira (12/9), também no Capão, equipes da unidade especializada apreenderam, no quintal de uma residência, 24 pés de maconha e uma espingarda, com dois criminosos. Um deles conseguiu fugir com a chegada da polícia e outro foi para a delegacia.

(Aratu online)

google news