Polícia apreende 40 quilos de cocaína e maconha que abasteceriam São João de Ibicuí

Divulgação/ PM

Mais de 40 quilos de drogas foram apreendidas na noite de terça-feira (21), na localidade da Patagônia, no município de Vitória da Conquista, distante 520km de Salvador. O entorpecente estava escondido em um terreno baldio, antes de ser localizado pelo Esquadrão de Motociclistas Falcão (ESQD MCL) da Polícia Militar.

Segundo a PM, os militares faziam rondas preventivas na região quando identificaram um carro branco parado e, ao abordar o veículo suspeito, encontraram uma porção de drogas com o motorista que revelou o local onde havia escondido o restante do entorpecente.

A droga estava acondicionada em 60 tabletes, dos quais 55 eram de maconha e cinco de cocaína. De acordo com o comandante do ESQD MCL, tenente coronel PM Elder Abreu, a droga seria distribuída durante os festejos juninos de Ibicuí. “Na semana passada, fizemos quatro apreensões no final de semana. É um movimento que se intensifica, principalmente, em períodos de festa, pois a probabilidade de consumo é maior”, explicou o oficial.

O homem e a droga foram apresentados à 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/de Vitória da Conquista). (BNews)