Nazaré das Farinhas: Homens são presos suspeitos de sequestrar motorista e ajudante; crime foi ordenado por presidiário em Salvador

Quatro homens foram presos em flagrante, na noite de segunda-feira (30), em Nazaré, a cerca de 120 km de Salvador, após sequestrarem um motorista e seu ajudante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O crime foi ordenado por um detento do Presídio de Salvador, na Penitenciária Lemos Brito.

De acordo com Adilson Freitas, delegado titular de Nazaré, um dos suspeitos de participação no crime comprou maquinários para panificação na cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 230 km de Salvador, e pagou R$ 25 mil via Pix. A entrega do material seria realizada em uma localidade próxima à cidade de Nazaré. No ponto indicado, o caminhoneiro e o ajudante foram levados à uma área rural, onde foram sequestrados.

Conforme a Polícia Civil, o homem que vendeu o maquinário percebeu que a transferência era falso e entrou em contato com a delegacia, informando que os criminosos estavam exigindo a quantia de R$ 30 mil para liberar os reféns. “Inicialmente prendemos um dos criminosos e recuperamos o caminhão e a mercadoria subtraída. Posteriormente localizamos a pessoa responsável por esconder o veículo e os produtos”, disse o delegado.

Durante vistoria na cela onde o detento estava, realizada a pedido da Polícia Civil, foram encontrados seis telefones celulares com acesso à internet, além de três facões e uma porção de crack. Os materiais foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro da Pituba, em Salvador.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o preso faz parte de uma organização criminosa responsável crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

A quadrilha responderá por extorsão mediante sequestro e roubo majorado, em relação ao caminhão e carga, e por associação criminosa. Eles estão presos na delegacia de Nazaré, onde seguem custodiados à disposição da Justiça.

google news