Membros ligado a Torcida Jovem do Leão, do Sport, foram identificados pela Polícia Civil de Pernambuco como autores do ataque com bomba caseira e pedras ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza, em 22 de fevereiro, no Recife. Nesta sexta-feira (15), três suspeitos foram presos durante a Operação Hooligans, que cumpre sete mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão.
Os investigadores não têm dúvida que a ação foi premeditada pelos responsáveis, visto que, o ataque foi realizado em uma localização pouco iluminada na BR-101, na Zona Oeste do Recife, em um terreno com entulhos de uma obra. Ainda não se sabem se os integrantes da torcida sabiam que se tratava da equipe do time do Fortaleza que vinha sendo escoltada pela polícia ou se achavam que era um veículo com uma torcida uniformizada do time rival.
A Operação Hooligans investiga pessoas suspeitas de tentativa de homicídio, provocação de tumulto, associação criminosa e dano. A PC informou que as novas etapas serão iniciadas em busca de mais suspeitos que possam ter participado do ataque.