Foram encerradas na madrugada desta sexta-feira (1º), em diversas cidades baianas, 18 aglomerações e festas privadas irregulares de réveillon. Os flagrantes aconteceram em Salvador, região metropolitana de Salvador e interior do estado.
Em Trancoso, distrito de Porto Seguro, sul da Bahia, onde já haviam sido finalizados outros eventos em casas de luxo, os policiais militares flagraram novos encontros também dentro de condomínios de alto padrão. Em dois flagrantes, as guarnições encontraram 700 pessoas. Em um dos imóveis, equipamentos profissionais de som foram apreendidos.
Na mesma região, em Arraial D’Ajuda, equipes do 8° BPM finalizaram mais quatro reuniões que desobedeciam o decreto estadual. Três foram em via pública e uma na área de um imóvel, com cerca de 100 pessoas.
Fechando o balanço do interior, a PM encerrou festas nas cidades de Barreiras, Ipirá e Irecê.
Na região metropolitana de Salvador (RMS), além da festa irregular flagrada durante operação que prendeu quatro assaltantes de banco, na cidade de Lauro de Freitas, outro encontro foi finalizado, em Camaçari.
Na localidade de Monte Gordo, cerca de 100 pessoas, sem máscaras, festejavam em uma chácara. Guarnições da 59ª CIPM (Vila de Abrantes) dispersaram os participantes e encontraram no local uma arma de brinquedo e porções de drogas.
Em Salvador, aglomerações foram flagradas nos bairros de Sussuarana, Arenoso, Castelo Branco, Stella Maris, São Marcos e Pau da Lima. (G1)