Polícia Civil de SAJ deflagra operação que investiga ameaças recebidas por prefeita de Cachoeira

Foto: Alberto Maraux

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (2), uma nova operação que investiga o grupo criminoso responsável pelas ameaças à prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga de Jesus. Esta é a segunda ação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de localizar os autores do crime.

Primeira prefeita negra de Cachoeira, Eliana Gonzaga denunciou à imprensa constantes ameaças que se diz vítima, entre ligações com barulho de rajada de tiros e ataques nas redes sociais. Dois de seus aliados políticos foram assassinados ano passado e, por determinação da Secretaria da Segurança Pública, a prefeita passou a andar com escolta policial.

De acordo com o delegado titular da operação, Joaquim Souza, as apurações preliminares apontam a participação de traficantes. A força-tarefa, intitulada de Motriz, é liderada pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis da cidade do recôncavo baiano.

Segundo a SSP, na primeira operação, dois traficantes foram presos e um terceiro suspeito foi morto durante um confronto com a polícia. (Fonte: Metro 1)