A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de valores em contas bancárias, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Rota Guarani.
A ação acontece após uma investigação de contrabando de cigarros e medicamentos oriundos do Paraguai, que eram vendidos na região de Feira de Santana.
A Polícia Federal começou a investigar o caso após a Polícia Civil de Feira de Santana apreender uma carga de cigarros e medicamentos contrabandeados na casa de um investigado e em um box da localidade conhecida como “Feiraguai”.
Com a transferência da investigação para a Polícia Federal, foram identificados sete fornecedores de cigarros e medicamentos levados do Paraguai e que revendem os produtos em Feira de Santana e região. A maioria deles já possui antecedentes nesta modalidade de crime.
Os mandados cumpridos nesta quarta-feira foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados vão responder pelos crimes de contrabando e de falsificação de medicamentos. (g1)