Um homem de 43 anos que postou mensagens ameaçando matar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi identificado pela Polícia Civil da Paraíba nesta quinta-feira (17). Inicialmente, a corporação havia informado que ele havia sido preso, mas posteriormente corrigiu a informação. Bolsonaro estava em João Pessoa participando da campanha de Marcelo Queiroga (PL) para a prefeitura da capital paraibana.
A ameaça foi feita em uma postagem que dizia: “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa, o atentado já está organizando, não vai escapar [sic]”. O autor da mensagem é Rogério Santos (@rogeriosantos5669). A publicação viralizou, e Bolsonaro mencionou ter recebido ameaças durante um discurso na cidade.
A Polícia Civil iniciou investigações e conseguiu localizar o responsável, que foi encontrado no bairro Ernesto Geisel, na capital paraibana. Ele foi levado à Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) para prestar esclarecimentos. Segundo a corporação, o homem responderá em liberdade, conforme as disposições da legislação aplicável ao caso.