Polícia Militar de Minas Gerais prende 230 foragidos em quatro dias durante operação

Ação intensiva combate crimes graves como tráfico, homicídio e estupro em todo o estado

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu 230 foragidos da justiça nos últimos quatro dias durante a Operação Alpha e Ômega, conduzida pela Diretoria de Inteligência (DINT). A ação ocorreu em todas as 19 regionais da corporação no estado, com início na última sexta-feira (15/11).

Entre os presos, 48 foram localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e os demais no interior de Minas Gerais. Os suspeitos estavam foragidos por crimes como tráfico de drogas, homicídio, estupro de vulnerável, estupro, lesão corporal e roubo.

Segundo a PM, os 230 presos acumulam um total de 1.646 registros de ocorrências como autores ou coautores de delitos cometidos entre 2014 e 2024. Desses, 22 indivíduos foram detidos dez vezes no mesmo período, enquanto 165 apresentavam reincidência. Chama atenção o caso de dois presos, cada um com 30 ocorrências registradas.

A operação reforça os esforços da polícia para combater a criminalidade no estado e retirar das ruas indivíduos com histórico de envolvimento em crimes graves.

google news