Polícia prende mais um envolvido em venda de armas para facções em Salvador

No total, foram 19 pessoas presas por envolvimento na venda de armas

Foto: Divulgação/PC

Mais um mandado de prisão foi cumprido, em Salvador, contra um envolvido na venda de armas para uma facção criminosa. A captura acontece na tarde desta terça-feira (21), mas ainda não há informação sobre o bairro da ocorrência.

Agora, no total, são contabilizados 19 mandados de prisão cumpridos, além de uma prisão à parte, por porte ilegal de arma de fogo.

Na Operação Fogo Amigo, três donos de lojas de comercialização de armas de fogo, munições e acessórios foram presos. Além deles, também foram presos, envolvidos no crime, o capitão da Polícia Militar da Bahia Mauro das Neves Grunfeld, e o cabo da PM Robson de Jesus Santos. No total, 18 pessoas foram presas na operação denominada Fogo Amigo, que aconteceu em Salvador/BA, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Seguro/BA, Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Arapiraca/AL.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas as penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em ação integrada com o GAECO Norte do MP/BA, e com o apoio da CIPE-CAATINGA, BEPI (PM/PE); CORE-Polícia Civil da Bahia; GAECO/PE; FORCE/COGER; CORREG (Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco); e Exército Brasileiro.

Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 325 Policiais Federais, grupos táticos da PF/BA, PM/BA, PM/PE, PC/BA GAECO/BA, GAECO/PE e Exército, cumprem 20 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Até o momento, foram registrados os seguintes dados:

Petrolina/PE – 9 MBA e 3 MP
Juazeiro/BA – 6 MBA e 4 MP
Santo Antônio de Jesus/BA – 1 MBA e 1MP
Porto Seguro/BA – 1 MBA e 1MP
Lauro de Freitas/BA – 2 MBA e 2 MP
Salvador/BA – 11 MBA e 6 MP
Arapiraca/AL – 2 MBA e 1 MP
Sanharó/PE – 1 MBA

MBA = Mandado de busca e apreensão
MP = Mandado de prisão

Fonte: Bnews

google news