Informações enviadas por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliaram equipes das Rondas Especiais (Rondesp) RMS, a alcançarem, na sexta-feira (6), uma quadrilha que planejava roubar R$ 100 mil reais de um comerciante.
O empresário possuía um ponto na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Simões Filho. Veículos, armas e drogas foram apreendidos na ação. Segundo contou o comandante da Rondesp RMS, major Fabrício de Oliveira Silva, a ação começou logo após perceberem um veículo modelo Peugeot 2008 Allure, placa PLQ-3F02, saindo da central de distribuição, na altura da BA-526, em alta velocidade.
“Rapidamente fomos atrás dele, conseguindo alcançá-lo. Durante a abordagem, localizamos dois revólveres calibres 38 e 32 com dois ocupantes do veículo que informaram da existência de drogas, outros armamentos, além de outros carros roubados, nos bairros de Periperi e Pirajá”, disse.
No local indicado pelos criminosos, no bairro de Periperi, as equipes localizaram com outro suspeito 66 trouxas de maconha e um simulacro de pistola. “Em um condomínio em Pirajá conseguimos encontrar dois veículos modelos Sandero, placa QXM-2121, e EcoSport, placa QTX-8F52, que tinham restrições, com um quarto suspeito”, concluiu o oficial.
O quarteto
Conhecido pela prática de roubos – foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde, segundo o titular da unidade, delegado Nélis Araújo, foram flagranteados por porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas. (Bahia.Ba)