Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Salvador prenderam, na última quinta-feira (19), o homem acusado de matar Kauan Gomes Araújo de Souza, de 20 anos. O crime ocorreu em 13 de dezembro, na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana.
O acusado foi localizado em uma residência no bairro de Itapuã, em Salvador, após monitoramento das equipes policiais. Durante a abordagem, ele tentou fugir através de uma área de matagal, mas foi capturado. Outro envolvido, que dirigia o veículo usado no momento do crime, apresentou-se na Delegacia de Homicídios nesta sexta-feira (20). Ambos os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.
O assassinato de Kauan ocorreu enquanto ele estava em um veículo acompanhado de sua mãe e uma amiga, a caminho de uma academia no bairro Sobradinho. Durante o trajeto pela Avenida Francisco Fraga Maia, um disparo atingiu a cabeça do jovem, que ocupava o banco do carona. Kauan foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e faleceu na terça-feira (17). A família decidiu doar os órgãos do jovem, cujo sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (20).