O policiamento foi reforçado na Avenida Vasco da Gama, uma das mais movimentadas de Salvador, na manhã desta sexta-feira (3), depois que o chefe do tráfico de drogas na região morreu ao trocar tiros com policiais militares, na quinta (2). Outros três homens também foram baleados e não resistiram.
A Polícia Militar informou que os quatro suspeitos foram encontrados na região do Alto do Canjira, enquanto se preparavam para cometer crimes durante a Festa de Iemanjá, no bairro do Rio Vermelho, que tem um dos acessos pela Av. Vasco da Gama.
Além do homem apontado pela PM como chefe do tráfico de drogas, os outros três também eram investigados por terem matado uma pessoa no dia 26 de janeiro, na mesma localidade. Eles foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Também de acordo com a Polícia Militar, os quatro eram suspeitos de sequestro e roubos cometidos por meio de um aplicativo de vendas, na região da Santa Madalena. A Polícia Civil ainda não emitiu nota sobre o caso.
Uma metralhadora, três revólveres e drogas foram apreendidos com os suspeitos. Todo o material foi levado para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada. (g1)