Últimas Notícias sobre Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se reuniu nesta quinta-feira (30) com o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil), em Salvador. O encontro abordou investimentos estratégicos e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. A reunião foi interpretada como mais um movimento de aproximação de prefeitos da base do ex-prefeito de Salvador para o grupo governista.
Prefeita de Lauro de Freitas denuncia dívida de R$1,2 milhão deixada por ex-gestora no Consórcio de Saúde
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), acusou nesta quarta-feira (29) a ex-prefeita Moema Gramacho (PT) de deixar uma dívida de mais de R$ 1,2 milhão com o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Metro Recôncavo Norte (MRN). A denúncia foi feita durante o 8º Encontro de Prefeitos da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador.
A Bahia finalizou o exercício fiscal de 2024 com equilíbrio financeiro, cumprindo todos os compromissos financeiros e apresentando um saldo positivo em caixa, com recursos disponíveis para uso nos próximos anos. O desempenho confirma a solidez fiscal do Estado, repetindo resultados positivos observados em 2023 e nos anos anteriores.
Em dezembro de 2024, após meses de impasse, os municípios baianos receberam um total de R$ 209 milhões em emendas parlamentares, com destaque para 114 cidades que receberam mais de R$ 80 milhões de repasses. Este montante, que inclui recursos tanto para as prefeituras quanto para o estado da Bahia, reflete a segunda parte de uma remessa de emendas iniciada em julho do mesmo ano. Somados os repasses de julho e dezembro, o valor total destinado à Bahia e seus municípios ultrapassa os R$ 513 milhões.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou nesta segunda-feira (13) que pretende disputar a reeleição em 2026. O anúncio ocorreu durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, que reuniu prefeitos e vice-prefeitos eleitos pela sigla nas eleições municipais de 2024.
O Governo do Estado da Bahia anunciou a abertura do processo seletivo para a contratação temporária de 241 técnicos de nível médio, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 28 de janeiro.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reuniu mais de mil profissionais da educação nesta segunda-feira (30), por videoconferência, para avaliar os avanços obtidos em 2024 e alinhar as metas para o ano letivo de 2025. Durante o encontro, foi destacado o compromisso com a redução de 50% no abandono escolar como um dos principais objetivos para o próximo ano.
Chico de Dega à frente da Agricultura: Novas mudanças marcam o 2º mandato de Genival em S. A. de Jesus
O cenário político de Santo Antônio de Jesus promete mudanças significativas no início do segundo mandato do prefeito Genival Deolino, com ajustes nas secretarias municipais que deverão movimentar os bastidores da gestão a partir de 1º de janeiro de 2025.
O cadastro eleitoral será reaberto na próxima terça-feira (5/11), 30 dias após o primeiro turno das Eleições Municipais 2024, conforme a Resolução Nº 23.738/2024. A partir dessa data, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retomará os serviços de alistamento, transferência e revisão eleitoral, que estarão disponíveis tanto presencialmente quanto online.
SAJ: Colunista aponta possibilidade de parceria política entre Alan Sanches e Ditinho para eleições em 2026
O colunista político do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, destacou nesta quinta-feira (17) uma excelente parceria entre o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) e o empresário Benedito de Souza Lemos, popular Ditinho. Enquanto Alan pode concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília nas eleições de 2026, Ditinho tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).











