Últimas Notícias sobre Baixo Sul

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar agrediu uma mulher com um tapa no rosto e foi atingido por uma garrafa de vidro na cabeça, em um bar do distrito de Travessão, na cidade de Camamu, no baixo sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (28) e é investigado pela corporação.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Ilhéus

O juiz da 1ª vara de fazenda pública de Ilhéus, Alex Venícius Campos Miranda determinou a suspensão da eleição da mesa diretora da Câmara de Ilhéus.

Foto: Reprodução / Portal Metrópoles

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) recebeu um novo ministro e ratificou a posse de outros três, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19). No evento, Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes se encontraram. Sob aplausos e perplexidade do público, o presidente e o ministro apertaram mãos e se cumprimentaram.

Foto: Reprodução / Facebook de Geraldo Simões

A Justiça Eleitoral indeferiu, nesta quarta-feira (21), a candidatura de Geraldo Simões (PT) à prefeitura de Itabuna, acatando o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral. Com isso, o petista se junta ao atual gestor itabunense, Fernando Gomes (PTC), que também teve seu registro indeferido.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um vídeo com a denúncia de uma moradora de Ilhéus acusando funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de realizarem, em plena pandemia de coronavírus, uma comemoração nas dependências da Casa Legislativa começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (15). Segundo a mulher, os trabalhadores estariam fazendo um churrasco no último andar do prédio. Contudo, a informação não procede.

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Itabuna, no Sul baiano, tem novo titular interino. Após o pedido de exoneração de Juvenal Maynart Cunha, assumiu a pasta de forma interina Emerson Luís Santos Oliveira, que até então era diretor da Vigilância de Saúde do município. Segundo comunicado da prefeitura desta segunda-feira (13), Emerson Oliveira é enfermeiro e era responsável, na Vigilância, por coordenar ações de testagem e monitoramento da Covid-19 no município.

Tonho do Bó / Foto: Reprodução / Prefeitura de Presidente Tancredo Neves

O prefeito de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul baiano, Antônio dos Santos Mendes (MDB), popular Tonho do Bó, terá uma acusação de fraude em dispensa de licitação encaminhada para o Ministério Público Estado (MP-BA). Segundo a denúncia, o gestor teria contratado, sem justificativa, de forma emergencial, a empresa Grand Prix Construtora e Aluguel de Veículos LTDA para limpeza urbana.

O vereador Lukas Paiva se entregou à Polícia na tarde desta terça-feira (28) / Foto: Reprodução

O vereador Lukas Paiva se entregou à Polícia na tarde desta terça-feira, 28. Paiva foi até o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e se apresentou ao delegado Jorge Figueredo por volta das 15h40.

Foto: Divulgação/PRF

O ex-vereador e atual secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, no sul da Bahia, Valmir Freitas, está entre os três presos durante a “Operação Xavier”, deflagrada nesta quarta-feira (15) na cidade. Com a prisão, ele foi afastado temporariamente do cargo na prefeitura, segundo informou a gestão municipal. Coordenada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Além de Valmir Freitas, dois empresários foram presos. Os três tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos durante a ação.

Close