Últimas Notícias sobre POLÍTICA
Candidato derrotado ao governo da Bahia no segundo turno, ACM Neto (UB), parabenizou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto. Em entrevista coletiva na noite deste domingo (30), o ex-prefeito de Salvador pediu que o petista volte a unir o Brasil.
Não foi somente no estado do Mato Grosso que manifestantes fecharam trechos da BR para protestar contra a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais deste domingo (30).
Sem uma declaração pública ou nas redes sociais e também sem falar com auxiliares e aliados, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a derrota no segundo turno em conversa com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. O relato foi feito pelo magistrado na coletiva em que fez o balanço da votação no domingo (30), considerada por ele como pacífica e com menor abstenção do que no primeiro turno.
2º Turno: Veja no Voz da Bahia a apuração final dos votos para presidente e governo da Bahia
O Voz da Bahia mostra para você o resultado final das eleições do 2º turno para presidente e ao governo do estado da Bahia.
Vídeo: Caminhoneiros fecham BR-163 em Mato Grosso e dizem não aceitar vitória de Lula
Um grupo de caminhoneiros fechou a BR-163, neste domingo (30) no estado do Mato Grosso, em protestos contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste domingo (30), ainda não reconheceu a vitória do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e está isolado no Palácio da Alvorada, em Brasília, junto ao seu filho Flávio Bolsonaro (PL) e seu candidato a vice Walter Braga Neto (PL).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições de 2022 (lembre aqui). Lira foi a primeira autoridade a parabenizar o petista pela vitória e defendeu que vontade das urnas não deve ser contestada.
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu as eleições presidenciais de segundo turno neste domingo, 30, e será o novo presidente do Brasil a partir do ano que vem. A vitória assegura ao petista, que já esteve no poder entre 2002 e 2010, o seu terceiro mandato no Palácio do Planalto.
Eduardo Leite (PSDB) foi eleito governador do Rio Grande do Sul pelo segundo mandato consecutivo. O candidato do PSDB venceu Onyx Lorenzoni (PL) em disputa decidida após votação neste domingo (30).
Neste domingo (30), doze estados estão decidindo os novos governadores para os próximos quatro anos. Confira os novos eleitos:











