Últimas Notícias sobre Recôncavo

Foto: Reprodução

O deputado estadual Capitão Alden (PL) rechaçou a possibilidade de um voto útil em ACM Neto (UB) para derrotar o governo petista na Bahia, que deve ser representado nas próximas eleições por Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o parlamentar, a pré-candidatura de João Roma (PL) é a única opção de um projeto à direita e uma possível eleição do ex-prefeito de Salvador seria uma continuidade do PT.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, convidou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fiscalizar as eleições deste ano. Também foram convidados o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as Forças Armadas.

João Leão recebeu alta após internação neste domingo — Foto: Henrique Mendes/G1

O vice-governador do estado da Bahia e pré-candidato a deputado federal, João Leão (PP), desconversou sobre a importância da presença de Lula (PT) no Dois de Julho para o grupo governista.

Foto: Voz da Bahia

Durante os festejos juninos de Santo Antônio de Jesus, o Voz da Bahia entrevistou o vereador da cidade, Edivan de Jesus, conhecido Morão (MDB), que havia deixado a oposição e desta vez, sinalizou seu apoio a reeleição do deputado estadual Alan Sanches (DEM).

Foto: Voz da Bahia

O ex-prefeito e médico cardiologista da clínica Urmec de Santo Antônio de Jesus, Dr. Euvaldo de Almeida Rosa, completou neste domingo (19/06), 61 anos.

No dia do aniversário da cidade de Amargosa, onde completou 131 anos de emancipação política, o deputado estadual Alan Sanches recebeu o título de cidadão amargosense.
O valoroso  título foi indicado pelo Vereador Zé  Vaz e acolhido em unanimidade pela Câmara de Vereadores do Município.

O Ministério Público da Suíça pediu, nesta quarta-feira (15), que os ex-presidentes da Fifa e da Uefa, Joseph Blatter e Michel Platini, respectivamente, sejam presos. A pena solicitada pelo órgão é de 18 meses. Acusados de fraude, eles estão sendo julgados há uma semana pelo Tribunal Criminal Federal de Bellinzona, na Suíça.

Foto: Reprodução / TV SAJ Mascarenhas

Nesta segunda-feira, 13, Varzedo está comemorando 33 anos de emancipação política e, na oportunidade, bem avaliado pela população, o prefeito Ari Bahia (PSC) está entregando cinco praças na zona rural e sede do município.

Amargosa terá festa de São João de R$ 4 milhões, dos quais R$ 3 milhões são de recursos próprios (Marco Peixoto/Divulgação)

Cidades do interior da Bahia conhecidas pelas grandes festas de São João vão investir mais dinheiro nos eventos deste ano do que antes da pandemia, em meio às investigações envolvendo os cachês das grandes estrelas da música sertaneja. De dez municípios pesquisados pela reportagem, pelo menos seis gastarão mais do que em 2019 e, dessas seis, quatro  estão com situação de emergência decretada por conta das chuvas que causaram  devastação em dezembro passado. Amargosa, Jequié e Cruz das Almas são os municípios que mais aumentaram o investimento na festa junina, chegando a 7,5 vezes mais do que o empregado há três anos.

Em mensagens divulgadas nas redes sociais, a Caravana Mais Bahia informa a toda população que todos os munícipes estão convidados para o lançamento do Programa de Governo Participativo, (PGP) do Recôncavo Baiano que acontecerá em Santo Antônio de Jesus.

Close