O Parque Municipal do Riachinho registrou nesta quarta-feira (18), o primeiro assalto à mão armada em seus 20 anos de existência. As informações foram publicadas pelo Portal Vale do Capão.
O crime ocorreu por volta das 12h40, quando os dois monitores responsáveis pelo controle da entrada ao atrativo foram rendidos e tiveram de entregar os 236 reais que estavam no caixa.
Principal atrativo do Vale do Capão, a cachoeira de 12 metros de altura passou a tarde de quarta fechada à visitação pública, mas segundo a Sedesp voltou a funcionar normalmente nesta quinta.
A secretária também formalizou junto à 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis) o pedido de policiamento ostensivo tanto no Riachinho quanto no outro parque municipal, o Morro do Pai Inácio.
No ano passado, o Riachinho foi palco de uma tragédia. Dois turistas franceses conseguiram entrar sem serem percebidos no espaço, que estava fechado à visitação pública em função da pandemia do coronavírus. Eles caíram de um penhasco: a mulher foi restada com vida por um grupo de brigadistas da ACV-VC, mas seu companheiro foi encontrado sem vida. (Metro1)