Portal de Serviços do RH Bahia disponibiliza atualização cadastral

A função permite que os próprios servidores realizem suas alterações cadastrais, sem necessidade de requerimento

Servidores e servidoras da Polícia Civil agora podem contar com uma nova funcionalidade do Portal de Serviços RH Bahia. As alterações cadastrais poderão ser solicitadas diretamente na funcionalidade “Atualização Cadastral”, do portal. Depois de solicitada, passará por uma validação do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV).

A nova funcionalidade, que permite que os próprios servidores realizem suas alterações cadastrais sem a necessidade de solicitá-las por meio de requerimento de direitos e vantagens no Sistema SEI, está localizada na aba de “Requerimentos”, com a primeira opção sendo a “Atualização Cadastral”.

Na aba “Atualização Cadastral” constam as seguintes guias com informações pré-preenchidas: dados gerais, onde consta o resumo de todos os dados pessoais do servidor, bem como os documentos, endereço e formação educacional. Dados Pessoais: nesta aba se encontra os dados como nome completo, nome pessoal, sexo e gênero, Raça/Cor, Local de Nascimento, Estado Civil, e-mail e telefone de contato.

Documentos: Esta aba apresenta os números atinentes ao registro geral, carteira de trabalho, PIS/PASEP, título de eleitor, certificado militar e número do documento estrangeiro. Endereço: O local de residência registrado no momento da posse e/ou de alteração de residência. Formação: constam as informações referentes ao nível educacional, bem como de atividades extracurriculares/cursos realizadas pelo servidor.

Atenção: mantenha atualizado no cadastro os diplomas dos cursos, a exemplo de pós-graduação, mestrado e demais capacitações. Importante também manter atualizado os dados sobre a orientação sexual, etnia/raça, com a finalidade do desenvolvimento e a abrangência de programas voltados à valorização do servidor.

Para acessar o portal RH Bahia, basta acessar o site: https://rhbahia.ba.gov.br/

Atenção – As instruções para realizar a atualização cadastral se encontram no Ofício Circular DPSV Nº0005/2024, acessível através do processo SEI n.012.1023.2024.0032081-67

Fonte: Ascom/PC-BA

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