Praias de Salvador e Litoral Norte não possuem substâncias derivadas do óleo, diz Inema

0
92
-
Imagem: Divulgação/ Simões Filho Online

As praias do Litoral Norte e de Salvador não possuem substâncias derivadas do óleo, conforme informou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), nesta sexta-feira (8). As manchas de óleo chegaram na Bahia no mês de outubro.

Após análises das praias do Litoral Norte e da capital baiana, o Inema confirmou a ausência de hidrocarboneto, policíclico e aromático e (HPA) e Benzeno, Tolueno, Etilbenzeno e xileno (BTEX), substâncias derivadas do petróleo e que são fatores contaminantes e prejudiciais à saúde humana.

- Anúncio -

O instituto informou que desde o começo do mês de outubro segue fazendo a coleta e análise das praias atingidas pelas manchas de óleo, ainda de origem e quantidade desconhecida. Após coleta, os técnicos encaminham as amostras da água para o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Bahia (CEPED), laboratório responsável pelos resultados.

Conforme aponta o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira pelo instituto, apesar da água não possuir substâncias derivadas do óleo, algumas praias estão impróprias para banho, entre elas Madre de Deus, Cabuçu, Pedra Furada e Armação. (G1 Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui