Praias de Salvador são reabertas a partir da próxima segunda-feira (3)

Foto: internet

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou, nesta sexta-feira (30), em coletiva de imprensa, a reabertura das praias da capital baiana a partir da próxima semana. As praias podem ser frequentadas de segunda a sexta feira, exceto a do Porto do Barra, que pode funcionar de terça à sexta. Nos finais de semana, todas elas seguem interditadas.

A decisão foi tomada a partir da avaliação dos índices do novo coronavírus, que, segundo Reis, estão em baixa. “Diante dos número que temos hoje, de 75% da ocupação de leitos, zero pessoas aguardando leitos de uti adulto e pediátricos, que dava para reabrir as praias a partir de segunda feira. Pensando não em atividade de lazer, mas principalmente como atividade que gera milhares de empregos para os trabalhadores do comércio que atuam nas praias e para o trade turístico”, justifica o prefeito.

Ele reforça que a prefeitura não está iniciando a fase amarela, apesar de já ter condições. “Não estamos acionando a fase amarela. Poderia, porque tenho 75% todos os indicadores caindo, avancei muito na vacinação. Mas, tomei a decisão, ontem, reunindo com nossa equipe, de aguardar mais uma semana”, pondera Bruno Reis.

Há a possibilidade de, antes do final da próxima semana, esse avanço para a próxima fase já seja feito. “Pode ser que no meado da semana que vem a gente tenha condições de acionar, mas quero avaliar se esses números vão continuar ciando como estão para a gente ter uma segurança maior para tomar essa decisão”, defende o chefe do executivo municipal. (Fonte: Correios24h)