O prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), está se colocando como candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Segundo o gestor municipal, ele já tem o apoio de algumas das principais lideranças políticas do estado e espera ser uma candidatura de consenso na Bahia.
“Já tive o apoio do senador Otto Alencar, que é do meu partido; do governador Rui Costa; e também do vice-governador eleito Geraldo Jr., do MDB, além de diversos prefeitos aqui da Bahia”, afirmou Quinho, em entrevista ao Bahia Notícias.
Quinho disse ainda esperar o apoio da quadros do grupo oposicionista da Bahia, hoje liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União). De acordo com ele, o municipalismo no estado precisa estar unido acima das diferenças partidárias.
“Há a possibilidade de consenso e nós queremos esse consenso. Tanto a base do governo quanto a oposição. Nós queremos a unificação maciça, para que os prefeitos baianos possam sair vitoriosos”, disse o prefeito de Belo Campo.
Atual vice-presidente da UPB na gestão liderada por Zé Cocá (PP), Quinho também já assumiu diretorias durante a administração do deputado estadual eleito Eures Ribeiro (PSD), ex-p?efeito de Bom Jesus da Lapa.
Conforme informações obtidas pelo Bahia Notícias, Eures já teria sinalizado positivamente com a candidatura de Quinho, enquanto Zé Cocá ainda aguarda conversas dentro de seu grupo político antes de se posicionar publicamente. Até o momento, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PP) ainda tenta se viabilizar para a eleição na UPB.
“Queremos uma UPB forte de verdade, com o municipalismo como bandeira principal. Queremos uma casa multipartidária, mas com o sentimento unificado de que é importante um municipalismo forte na Bahia”, concluiu Quinho para o BN. (BN)