Prefeito de Salvador, ACM Neto, promete aumentar atuação no circuito Dodô

Foto: Max Haack/Secom

O prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou durante uma entrevista coletiva ocorrida neste sábado (22/2) que a Polícia Militar garantiu reforçar a  segurança dos foliões no circuito Dodô (Barra-Ondina). A declaração foi feita na Sala de Imprensa Oficial José Raimundo, no bairro Campo Grande em Salvador.

“Observamos uma preocupação maior no trecho da Barra. Ontem tivemos o registro de algumas ocorrências, mas já fomos informados pela PM que haverá uma atenção maior nesse trajeto”, disse o prefeito, após reunião com todo secretariado para avaliação da festa até o momento.

Neto ainda apontou melhorias significativas no Carnaval 2020. Para ele, a velocidade de deslocamento dos veículos nos arredores dos circuitos evoluiu em relação ao ano passado. Porém, o prefeito o prefeito vê o aumento de motorista de aplicativos como um impacto negativo para a fluidez do trânsito.

“Tem muita gente que se tornou aplicativo apenas para rodar no Carnaval. A utilidade disso é que é mais uma fonte de renda, aumenta a oferta de carros para o folião, mas interfere na questão do trânsito. Aí, mesmo com todas as medidas que adotamos de ordenamento, em determinados momentos temos congestionamentos intensos”, disse.

Além disso, ACM Neto alegou sentir uma preocupação especial com os trios independentes.  “Aumentamos o número de grandes artistas puxando o folião pipoca. Por isso, esse ano a gente passa a ter uma atenção maior a essa questão da mobilidade dos trios”, frisou, garantindo que a Saltur irá intensificar ainda mais o acompanhamento e fiscalização dos horários do desfile.

 “Temos feito tudo que é necessário para a festa acontecer com brilhantismo. A gente está muito satisfeito com esse segundo dia de Carnaval”, finalizou Neto, acrescentando que esta sexta-feira foi um dos dias mais movimentados da folia. “A gente estima que tenhamos ontem um dos dias mais cheios do Carnaval de Salvador, especialmente na Barra-Ondina”. Finalizou. (Aratu)

google news