Bruno Reis confirmou também para o mesmo mês a entrega de uma escultura de Tatti Moreno em homenagem às vítimas da Covid e profissionais de Saúde
Cerca de três anos após o incêndio que destruiu o Monumento à Cidade do Salvador, de autoria do artista plástico baiano Mário Cravo Júnior, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou para setembro a entrega da escultura reconstruída.
“Se você passar lá você vai ver que a estrutura já está toda pronta, ele já está sendo montado pela Seman [Secretaria de Manutenção da Cidade]. A gente inaugura agora, no mês de setembro”, informou o gestor municipal, ao bahia.ba, nesta segunda-feira (15), sobre a obra localizada na Praça Cayru, no Comércio.
A restauração da escultura, também conhecida como Fonte da Rampa do Mercado, teve sucessivos atrasos e rendeu um longo imbróglio entre a prefeitura e parte da família Mário Cravo Jr., que pleiteava pagamento por direitos autorais para autorizar reconstrução da obra.
Em outubro de 2020, um parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), favorável à reconstrução, municiou a administração municipal, que no fim do ano passado homologou a licitação para recuperar o monumento, com um investimento de R$ 1,2 milhão.
Monumento de Tatti Moreno
Nesta segunda-feira (15), o prefeito anunciou ainda que, também no mês de setembro, será entregue na região uma obra de autoria de outro célebre artista plástico baiano, Tatti Moreno, que morreu em julho deste ano. A escultura em questão, homenageia as vítimas da Covid-19 e os profissionais da saúde, pelo trabalho durante a pandemia. “Foi o último monumento que o nosso Tatti Moreno fez”, lembrou Bruno Reis. (Bahia.ba)