O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) confirmou a 4ª morte por Covid-19 no município. Em uma entrevista ao programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia nesta quarta-feira (17), o gestor lamentou o ocorrido e se mostrou preocupado com a situação.
A paciente que faleceu no Hospital Espanhol em Salvador, foi transferida após ser internada no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Segundo familiares, a paciente foi transferida sem o conhecimento dos mesmos.
Rogério Andrade afirma que houve uma falha de comunicação, “houve essa falha de comunicação do HRSAJ com a família. Assim que eu tomei conhecimento desse episódio eu liguei pessoalmente para Patrícia que é sobrinha da vítima, e falei também com a irmã, inclusive, agora foi solicitada ajuda na questão do transporte do cadáver, e a prefeitura já diligenciou. Nós estamos acompanhando os casos com riqueza de detalhes, nós estamos monitorando todas as pessoas, existem pessoas na Secretaria de Saúde monitorando cada caso.
Ainda sobre a 4ª morte pela Covid-19, Rogério afirma que a família assinou um termo no qual toma conhecimento que a paciente poderia a qualquer momento ser transferida, “a família assinou um termo, contudo, na hora de colocar na ambulância, faltou alguém do Hospital dizer está saindo agora, mas a família já tinha conhecimento de que a qualquer momento a paciente poderia ir a Salvador”, explica.
O gestor reforça que o Hospital Regional recebeu, acolheu, colocou a paciente no leito de UTI, regulou a paciente para Hospital Espanhol, no qual também ficou na UTI, “todos esses passos foram passados a família e a mesma reconhece esses passos que foram dados, no entanto se queixou no momento da transferência, no momento de transportar a paciente, a família reclamou da falta de comunicação por parte do Regional nesse momento. Quero aproveitar sua audiência para deixar o meu pesar e as minhas solidariedades a todos integrantes da família e pedir a Deus que à tenha num bom lugar e que conforte os corações dos familiares e amigos”, declarou.
Reportagem: Voz da Bahia