‘Prefeito defender suas realizações não é alfinetar’, diz Rui Costa

-Foto: Breno Cunha/bahia.ba
Foto: Breno Cunha/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) negou ter ficado incomodado com o anúncio feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta quarta-feira (11) sobre a inauguração do novo Centro de Convenções. A declaração ocorreu enquanto ambos participavam da cerimônia de entrega da primeira fase das obras do Aeroporto de Salvador.

“O prefeito defender as suas realizações não tem como alfinetar. Assim como o governador defende suas realizações, não está alfinetando o prefeito. Acho que não percebi, nem senti assim. Eu sou uma pessoa de bom convívio, gosto de me relacionar bem com todo mundo. Isso que defendo para o país”, disse Rui Costa.

Em seu discurso na inauguração do aeroporto, Neto anunciou que o Centro de Convenções municipal será inaugurado em duas cerimônias, nos dias 23 e 26 de janeiro. Mais tarde, ele negou que tenha tido a intenção de alfinetar Rui, mas reafirmou que “Salvador de fato sofreu por muitos anos por conta da falta” do equipamento que era administrado pelo governo estadual, mas foi fechado por falta de investimentos.

Mesmo com um novo equipamento construído pela gestão municipal, Rui manteve decisão de construir outro Centro de Convenções, este que será implementado no Centro Histórico. Em outras oportunidades, ACM Neto chegou a contestar a decisão do governador, dizendo que não seria necessária a construção de um equipamento semelhante.

Nesta quarta, Rui defendeu a obra do Estado. “Acho que a prefeitura está fazendo sua parte, e a Bahia também fará. Devemos estar também licitando o Centro de Convenções no Centro Histórico, que é o que sempre acreditei. A Bahia e Salvador poderão ofertar duas oportunidades, dois locais que de forma simultânea poderão estar absorvendo eventos simultâneos nacionais e internacionais”, declarou Rui. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui