O prefeito Bruno Reis afirmou na tarde desta terça-feira (9) que fez uma pesquisa que aponta a maioria dos soteropolitanos ao Carnaval 2022. O democrata ressalta a importância de grandes eventos para geração de renda.
“A ampla maioria nessa pesquisa é a favor da realização do Carnaval. O que tem que levar em consideração sobre o Carnaval são os milhares de empregos que são gerados ”, disse o prefeito em entrevista coletiva no Espaço Glauber, na informação que firma o patrocínio ao cinema, único de rua existente em Salvador.
Bruno Reis argumenta ainda que as outras três maiores maiores do País já confirmaram a folia de 2022. “Rio (de Janeiro) já anunciou o carnaval de rua, São Paulo já anunciou, Belo Horizonte vai anunciar. Vai ter Réveillon na Avenida Paulista, vai ter Réveillon em Copacabana sem controle de público e sem exigir dose (de vacina) nenhuma. ”
Sobre Salvador, o prefeito disse que seria possível fazer o controle de público para o Réveillon, mas não para o Carnaval. “Não dá para controlar 100% o acesso ao Carnaval. No Réveillon já daria cumprindo os protocolos com cuidado e com a segurança necessária. ” (Bahia.Ba)