Prefeito Rogério Andrade se reúne com músicos para apresentar alternativas de enfrentamento a pandemia

-
Ascom/PMSAJ

O Prefeito Rogério Andrade se reuniu na manhã desta quinta-feira (30) com uma comissão de músicos locais, com o objetivo de analisar o cenário da pandemia e suas consequências no meio Cultural.

A categoria é uma das mais afetadas devido ao adiamento ou cancelamento do São João e de festas e eventos públicos e privados, bem como a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes e casas de eventos, como medidas de prevenção a COVID-19.

Na pauta, as seguintes propostas: criação de uma comissão formada pelo poder público e representantes da música; disponibilização do Centro Cultural e verificação da possibilidade de um credenciamento de músicos locais para realização de lives; possibilidade de um festival com os artistas locais após a pandemia.

– “É uma preocupação nossa, poder estruturar uma alternativa para a classe musical. Por isso, já estamos estudando junto à Secretaria de Administração e a Procuradoria Geral do Município, vias legais para realizar um credenciamento e auxiliar os nossos artistas a enfrentar esse período de crise.” – Afirmou a Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Dene Cortes.

Além do prefeito e da secretária, participaram da reunião Novaes Black, diretor da Secretaria de Cultura, e os músicos Sinho Bernardo, Gustavo e Jhow. (Ascom/PMSAJ)