A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, determinaram a instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município como forma de prevenir a transmissão e propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Diversos bloqueios de concreto foram instalados na BA-046 e BR-101, mas diferente das outras cidades. Em entrevista a Andaiá FM, o secretário de saúde do município, Dr. Leandro Lobo, afirmou que as barreiras tem o objetivo de controlar a entrada e saída de de pessoas, mas sem ferir o direito ir e vir, “essas barreiras são realizadas para evitar fluxos aumentados, aglomerações em determinadas regiões em Santo Antônio de Jesus. Somos cortados por BA e um BR, essas pistas importantes para o Brasil, facilitando a entrada na cidade. Das entradas principais, vamos fazer o acolhimento da vigilância sanitária, com medição de temperatura se for necessário, checklist das placas que entram e saem de Santo Antônio de Jesus, mas garantindo o direito de ir e vir”, falou.
O gestor falou tambem, que até o momento não há nenhum caso confirmado de Covid-19 na cidade, e que inclusive, todos os casos suspeitos registrados pela Secretaria de Saúde foram descartados após realização de exames, “Até o momento, não há nenhum casos suspeito em Santo Antônio de Jesus que dependa do exame, foram 23 casos que selecionamos, onde todos foram descartados”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia